O Grupo Sossai, empresa de lojas de departamentos do interior de São Paulo, já colhe bons resultados após a adoção de ferramentas em nuvem.

As pequenas empresas brasileiras estão começando a focar os investimentos para um mundo baseado em nuvem e quem diz isso é uma pesquisa chamada de Brazil Small & Medium Business: ICT & Cloud Services Tracker Overview, que afirma que uma em cada três empresas já começou o processo de adoção de serviços em nuvem.

E mais: tanto 30% das pequenas corporações quanto 48% das médias acreditam que apostar em tecnologia é essencial para qualquer setor se manter competitivo. Seguindo esse quadro, US$ 6,6 bilhões serão investidos em TI este ano, majoritariamente nos espaços de cloud e mobilidade.

Grupo Sossai, empresa de lojas de departamentos do interior de São Paulo, já entendeu a importância das ferramentas em nuvem. Após a expansão dos seus negócios, os donos da Loja Lurdes fundiram três empresas distintas e criaram o Grupo Sossai. Com o Exchange Online, que faz parte do Office 365, a empresa centralizou e integrou as informações do grupo, garantindo a segurança dos dados. Com a inovação, garantiu força competitiva para se manter no topo.

“Os produtos Microsoft apresentam a simplicidade e a confiabilidade que nós precisamos“, conta Hennry Duro (Diretor de Operações)

BRLIC, parceira Microsoft, foi responsável por apresentar e implementar o Office 365 e o Azure, a Nuvem da Microsoft, para que o Grupo Sossai conquistasse agilidade e segurança nas operações.

Curioso para saber como essa parceria de sucesso já rende frutos para as duas empresas? Assista no vídeo abaixo: