FORGOT YOUR DETAILS?

MIGRAÇÃO PARA NUVEM

Nosso objetivo com a consultoria em nuvem é reconhecer as carências e reais necessidades da empresa para que a contratação da estrutura em cloud computing seja assertiva e sem desperdício de recursos. Através do mapeamento de toda a estrutura de TI da empresa, nossos especialistas identificam quais processos serão mais produtivos em nuvem e quais podem ser mantidos na estrutura local.

Depois de planejar a arquitetura de nuvem, auxiliamos sua empresa na contratação dos recursos necessários.

Nós simplificamos a migração

Cada minuto de trabalho é importante e sua empresa não pode parar seus processos para executar a migração para cloud. Nosso amplo know-how em migração de sistemas nos dá respaldo para trabalharmos com boas práticas e metodologias de mercado que nos ajudam a simplificar a migração de ambientes complexos e nos auxiliam na missão de fazer com que a migração traga o mínimo impacto possível para a continuidade do negócio.

A estrutura acompanha o crescimento do negócio

Com a migração para cloud, sua empresa usufruirá de uma estrutura adaptável às crescentes demandas de performance de TI. Além disso, a contratação de nuvem é feita sob demanda de uso, ou seja, sua empresa só pagará pelos recursos que utilizar e apenas pelo tempo utilizado. A estrutura em nuvem pode ainda ser configurada para ser escalada automaticamente, para atender picos de tráfego nos sistemas e, posteriormente, voltar ao normal.

Avaliamos os riscos antes da migração

Antes mesmo de executar a migração de seus arquivos, aplicações ou site para a nuvem, nós fazemos uma varredura completa de erros existentes e um levantamento dos riscos que a migração pode trazer. Consecutivamente, nos utilizamos das mais modernas tecnologias para tratar os erros e neutralizar os riscos, de forma que a migração ocorra sem falhas de transferência e perda de informações importantes.

Redução de custo não é o único benefício

Muito se fala sobre a redução de custos que o cloud computing é capaz de prover, através de contratação sob demanda e o fim dos gastos com suporte e manutenção. Porém, é interessante pensar nos demais benefícios que a migração para nuvem pode trazer à empresa, como a escalabilidade automática de acordo com a demanda de acesso, os ganhos em disponibilidade e velocidade em sistemas e aplicações, e a facilidade para gerenciamento dos servidores.

Realizamos testes de stress depois da migração

Logo após a migração para a nuvem, nós realizamos rotinas de verificação, chamadas de testes de stress, para averiguar se toda a infraestrutura em nuvem está funcionando corretamente e com a capacidade adequada, tanto em armazenamento quanto em desempenho. Dessa forma, conseguimos reduzir a probabilidade de eventuais falhas técnicas que impactariam diretamente no desempenho dos sistemas e aplicações.

Veja também:

TOPO